Acreditava-se que, para conseguir conquistar uma venda, era necessário seguir uma receita.

Uma receita exata, como a receita de um bolo perfeito que é passado de geração para geração, permitindo a todos conquistar o mesmo resultado.

Conquiste o cliente em 2021

É preciso atrair o possível cliente, apresentar o produto a ele, convencê-lo sobre a funcionalidade e qualidade para, quem sabe, conquistar uma venda.

Existem maneiras de atrair os clientes, e elas são chamadas de técnicas de vendas.

Tudo o que for passado pode ser moldado e adaptado à realidade da empresa, mas passar o aprendizado para  frente é essencial. O que vale lembrar, para trabalhar todas as técnicas de vendas, é que você está trabalhando com outros seres humanos. Trate-os como gosta de ser tratado quando precisa adquirir algo. Feita essa observação, vamos às melhores técnicas de vendas!

Conheça seu público-alvo

Conhecer o público-alvo é tão imprescindível que deve constar no primeiro lugar de qualquer lista. Posso dizer até que é mais um princípio de atuação do que apenas uma técnica de venda, mas não posso deixar de mencioná-la aqui.

O que ele precisa?

Nem sempre o cliente vai à loja sabendo o que quer comprar.

Muitas vezes, ele tem uma ideia aproximada, mas não sabe ao certo se aquilo é realmente o que precisa.

Cabe a você, ao vendedor, entender o problema dele e sugerir a solução adequada.

Foque no benefício

Quando você pretende adquirir um produto ou serviço, quer ter a certeza de que está tomando a decisão certa, não é verdade?

Para isso, é importante compreender os benefícios da sua compra.

Conheça seu produto

Um bom vendedor conhece o seu produto, como se tivesse participado da idealização e desenvolvimento do item.

Portanto, estude bastante sobre o que está vendendo e garanta que o seu conhecimento é, de fato, absoluto.

Tenha um preço competitivo

O mercado é extremamente competitivo.

Além da qualidade dos produtos e serviços comercializados, o preço também é um fator que influencia na decisão de compra.

Tenha senso de organização

Não há nenhum segredo sobre o que é organização, não é mesmo?

Talvez, o mistério esteja em como identificar os melhores métodos para se organizar.

Mas esse é um esforço que você precisa fazer.

Crie um senso de urgência

Você já ouviu falar sobre gatilhos mentais?

Resumidamente, os gatilhos mentais são reações a estímulos provocados.

O gatilho da urgência, por exemplo, se baseia na necessidade de compra imediata.

Quando colocado em prática, ele provoca essa resposta no comprador.

Seja criativo

Nós consumimos, em média, 34 GB de informação por dia, o equivalente a quase 12 horas, segundo uma pesquisa norte-americana.

Imagina só a quantidade de propagandas a que somos submetidos durante todo esse tempo.

Então, por que é que o consumidor vai despertar interesse justamente no seu anúncio?

Ou, ainda, como ele vai se lembrar no final do dia do seu produto ou serviço?

Não tem uma fórmula mágica, mas a criatividade conta muito.

Fazer diferente é uma forma de chamar a atenção do seu público e prendê-lo ao seu discurso de vendas.

Aposte nos clientes já existentes

Segundo o pai do marketing, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa entre cinco e sete vezes mais do que manter um atual.

Essa é uma boa razão para você investir em estratégias de fidelização e recompra.

Um exemplo de ação é oferecer condições especiais para a sua base de clientes.

Como eles já conhecem a sua marca, a decisão de compra pula a etapa de consideração.

É como se o funil de vendas fosse encurtado.

Sabe quem pode influenciar todas as ações mencionadas acima? Ir além, entender seus negócios e personaliza-los de acordo com as suas necessidades? A Timbre Field marketing possui uma gama de serviços que atrai os shoppers direto para sua marca/produto! Um time completo com especialistas que irá alavancar e proporcionar a diferença em números…

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