O retorno das escolas públicas e particulares na capital paulista ocorreu no início do mês de outubro para atividades extracurriculares limitadas a 20% do público. Esse é apenas o primeiro passo de uma retomada gradual. O retorno oficial está previsto para o início do ano de 2021. Seja presencial ou de forma remota, uma coisa é certa: o caminho da educação nunca deve parar.

As compras por impulso são as grandes aliadas na construção das ações de trade marketing. Para que a sua empresa aproveite essas vendas, o PDV precisa promover a sua marca de forma que todas as demais campanhas pareçam insignificantes aos olhos do shopper.

Essa é a época do ano em que há um dos maiores gastos na familia.

Veja como aproveitar a visibilidade da sua marca no ponto de venda:

1. PDV 100% Criativo

A experiência do cliente está cada vez mais em destaque no mercado, e a criatividade no PDV é um recurso que pode (e deve) ser utilizado como estratégia para valorizar essa jornada e potencializar o sucesso nas vendas. Nesse caminho, o trade marketing analisa os hábitos de compra e preferências dos públicos, de forma a traçar ações de merchandising mais positivas.

No ano de 2017, por exemplo,  a Faber-Castell criou um novo conceito de comunicação em ponto de venda (PDV) na América Latina. A ideia apostou em cores que representaram ícones importantes de cada região do mundo. O posicionamento foi focado no evento de volta às aulas e destacou alguns produtos da marca.

2. Equipe de Campo Focada

Um time especializado e altamente motivado para receber os shoppers no PDV, nessa época do ano.

Nosso time de Campo Timbre Field marketing está preparado para trazer retornos interessantes para sua empresa. Conheça nossas Soluções Criativas.

3. Brindes para todos

Estudos mostram que 88% das pessoas que recebem um brinde se lembram com mais facilidade da marca. Essa estratégia, gera preferência, experimentação, recompra e lembrança, além de proporcionar satisfação para o consumidor.

Exemplo: A Colgate lançou a promoção “Colgate Volta às Aulas”, onde sorteou cinco bolsas de estudos no valor de R$ 30 mil e 50 bolsas de atividades extracurriculares como aulas de ballet, inglês e futebol, durante um ano. Para participar, o cliente precisava comprar três produtos da linha oral marca, cadastrar os dados pessoais e o código de barras dos produtos no site.

4. Tecnologia aliada

As organizações não têm poupado esforços e recursos para garantir o seu lugar no mercado. O que não falta é criatividade quando o assunto é proporcionar uma experiência de compra positiva aos consumidores.

Exemplo: Durante o período de volta às aulas, a Bic criou uma promoção Bic Evolution 2017. Nela, quem comprasse um produto de Colorir da Bic e enviasse um SMS com o código de barras e data de compra, concorria a pelúcias mascotes da marca.