O Trade Marketing vem passando por constantes mudanças devido a alta competitividade entre as marcas. A adoção de novas tecnologias permite o reporte de toda a situação do ponto de venda em tempo real e a tomada de decisão é precisa e imediata.  Apenas 23% do mercado ainda não usa esta ferramenta por questões de Budget, entretanto este tipo de recurso está abaixo do investimento que é realizado em clientes e em merchandising!

Além da parte de gestão e comunicação com a equipe, o software precisa atender funções que atendam a parte analítica e que favoreçam a inteligência de Dados.

Vantagens do uso de Tecnologia de Trade Marketing:

  1. Monitorar indicadores de resultados
  2. Aumentar a presença no PDV
  3. Melhorar o desempenho da equipe de campo
  4. Mensurar ações nos pontos de venda
  5. Conhecimento das ações da concorrência
  6. Combater a ruptura
  7. Manter o mix de produto ideal
  8. Aumentar o faturamento

Planejar é uma etapa importante. Manter-se atualizado sobre tendências e sobre shopper marketing é essencial. Mas de nada isso vai adiantar sem a visão do que acontece quando a sua equipe de campo está atuando.

FONTE: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/37567/por-dentro-do-trade-marketing.html