O Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade de vendas para o setor varejista. Plataformas e aplicativos de mensagens podem ser poderosas aliadas para o varejo na elaboração de suas campanhas. Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline. O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores.

Para potencializar as vendas nesse período, empresas adotam canais diferentes e eficientes de comunicação com o cliente. Funcionalidades como Whatsapp, SMS, voz, e-mail, Facebook Messenger e notificações via push permitem o envio de descontos e ofertas customizados de acordo com o perfil do consumidor.

Saber segmentar as ofertas e escolher uma ou mais soluções para contatar esses consumidores garantem um retorno mais efetivo além de possibilitar análises críticas e maior engajamento com seus clientes.

Fonte: https://newtrade.com.br/varejo/comunicacao-omnichannel-gera-engajamento-no-dia-dos-namorados/